segunda-feira, 27 de abril de 2009

Sicó Formação
Instalação e Gestão de Redes de Informática










Trabalho elaborado por:
Fátima Mendes
Tema proposto: Leis e Modelos Científicos
A sociedade é um conjunto de pessoas, que interagem entre si, já nos diferentes modelos de sociedade, existem diferentes tipos de culturas, como na Índia, em que o animal sagrado é a vaca, para o povo hindu a veneração da vaca faz parte integrante da vida, onde tem raízes tradicionais profundas, o povo hindu proíbe a matança desses animais, visto que na índia as vacas interagem nas ruas com as pessoas, sem que as pessoas lhe façam qualquer mal.
A índia é considerada um dos povos mais antigos do mundo, onde tem uma grande variedade de línguas e hábitos, a cultura Indiana é muito diferente da cultura portuguesa, como a maneira de vestir, de comer e a maneira de estar, são um povo com grandes princípios de vida, como o cuidar da mente, como manda as suas tradições tem o uso do véu e um sinal na testa, e o tom de pele, já o povo português tem um modo de vida totalmente diferente, porque as nossas tradições são diferentes, como por exemplo, a maneira de vestir, a gastronomia, a língua, as tradições assim como o clima também não é igual, aliás o povo português tem ligação com varias culturas diferentes, é um país com grandes tradições espalhadas pelos quatro cantos do mundo.
Portugal é um país de imigrantes vindos de outros países, mas também um pais de emigrantes.
Portugal é um país que gosta de receber bem quem nos visita, ou que vem para se instalar no nosso pais, vendo bem as coisas Portugal é um país hospitaleiro.
Aliás recordando a nossa história, Portugal e Índia foram dois países muito interligados, visto que a índia foi descoberta por um navegador português (Vasco da Gama), e ai reforçaram a presença marítima, e o domínio das rotas comerciais pelos portugueses, as chamadas rotas das especiarias.
Em Portugal também existem varias culturas de outros países, como a cultura brasileira, a cultura africana, a cultura dos países do leste, e muitas mais, a meu ver um país que tenha várias culturas”sociedades”, torna-se uns países mais ricos.
Em relação aos processos tecnológicos, económicos e políticos, porque antigamente as pessoas viviam sem luz nem água canalizada e não existia gás, e as casas não tinham condições de habitualidade e normalmente as pessoas tinham os animais a viver no r/ch e os donos viviam no primeiro andar, e com o passar dos anos os costumes e as tradições tem vindo a evoluir como as tecnologias tem vindo a crescer ao longo dos anos, o que é bom para a sociedade porque hoje em dia as pessoas já vivem de maneira diferente duque antigamente, e hoje já temos vários meios de transportes que antes não existiam.
E antigamente as pessoas não tinham meios para se comunicarem entre si, não existiam os telefones nem as televisões e hoje em dia isso já existe.
A tecnologia veio permitir que o homem evolui-se com o aparecimento da ciência porque temos melhores condições de saúde, e um plano de vacinação que antigamente não existia e não só, como ex: os computadores e os telemóveis, tem vindo a evoluir ao longo dos séculos, as pessoas tem uma qualidade de vida mais confortável, e com o aparecimento da ciência a esperança de vida aumentou.
O que torna as condições que permitem a existência de vida na terra é a massa e a distância da terra ao sol, porque a massa da terra faz com que haja gravidade, e que produz uma enorme quantidade de energia, essa energia interna da terra gera sismos, vulcões, e dai geram-se montanhas e os continentes movem-se.
Já a distância da terra ao sol, é a distância ideal para que a terra nem aqueça demasiado, nem arrefeça muito, e por isso gera a temperatura ideal para gerar condições de vida, se o sol estivesse mais distante as temperaturas seriam mais baixas, a água congelava, e sem água não havia vida.
Sendo assim a distancia é a ideal para haver vida na terra, a terra gira há volta do sol, e é esse movimento que em combinação com o seu eixo dá origem às estações do ano, e também as mudanças de horário de inverno é em 30 de Outubro que é o ultimo fim-de-semana de Outubro isto é diminui uma hora, e o horário de verão é em 29 de Março que é o ultimo fim-de-semana de Março isto é aumenta uma hora, porque se a terra não tivesse o movimento em volta do seu eixo isto não era possível acontecer.
Eu penso que não há vida noutros planetas, e os cientistas também dizem que não, mas com o evoluir da ciência um dia será possível que o ser humano tenha condições para habitar noutros planetas.
Dizem que o Universo é infinito, e mesmo que não seja não se consegue explorar muito mais que o sistema solar.
Existem imensas galáxias seria no mínimo de desconfiar se estivesse tudo vazio, era um desperdício de espaço.

Sem comentários: