segunda-feira, 27 de abril de 2009


Elaborado por:
Fátima Mendes



A pobreza

Eu sou natural de uma aldeia que eu adoro é uma aldeia de gente pobre, antigamente não havia empregos fora da terra e as pessoas viviam das terras. Quando eu era pequena lembro-me que o único sustento da casa era o ordenado do meu pai e era muito complicado gerir a casa com 5 pessoas com 4 mil escudos há 25 anos e vivíamos com algumas dificuldades e para fazer face as despesas o que ajudava no sustento da era o que era semeado nas terras e os animais que era criados em casa. E não havia dinheiro para guloseimas. Mas o melhor de era que podíamos brincar com os nossos vizinhos só ao domingo porque durante a semana era a escola para casa e quando chegávamos a casa e íamos para as terras ajudar os pais e só fazíamos os deveres á noite com o candeeiro a petróleo, mas tínhamos a pureza do ar da serra.


A pobreza já existe a muitos anos e é um problema que se tem arrastado até aos dias de hoje.

1 comentário:

Wordsecret disse...

Tu és demais. Para cuscar o blog dos outros és o máximo, mas também és uma envergonhada para comentar no da turma